11/07/2019
CARTINHAS PARA F... O SINDICATO!!!

Lamentamos que pessoas, donos de empresas, chefes de seto, contadores e outros tenham entendido de forma diferente, ficamos tristes por algo que deveria ser comemorado, como uma conquista, no momento atual com tantos desempregados, como pessoas estejam preocupadas em "se mostrar contrarias a tudo isso" que é favoravel para o trabalhador.

Infelizmente, a um bom tempo, os sindicatos brasileiros vem sendo perseguidos pela sociedade, pela imprensa nacional, pelos poilticos de uma maneira geral e até por grande parte do judiciario em todas as instancias. A campanha pela reforma trabalhista de 2017 (governo Temer) levou quase a uma histeria popular, porque iria gerar vgas de emprego e acabaria"Carta de Lavouro" da época de Getulio Vargas quando fez a CLT. Pois bem a CLT praticamente está acabada com a reforma, aprovada em tempo recorde de 30 dias, nunca se viu tanata pressa no congresso! Alias, depois a gente soube o porquê, hoje estão aprovavndo com foguetório e choro de alegria, a reforma da previdencia. Com isso aprovou-se menos direitos ao trabalhador, mas e daí?

Onde estão os empregos com a Reforma Trabalhista? E a condenação dos sindicatos a inanição administrativa, não daria mais liberdade aos empresários? com a proibição imposta ao judiciario de atender os trabalhadores, rendeu mais empregos?

Naturalmente criou-se uma nsegurança jurídica administrativa no país, porque alguns juízes atpé entenderam a "maluquice" legislativa do governo, muitas decisões, descontituíram a "reforma trabalhista" malversada. Com isso espantou-se o inventidor sério, detro e fora do país, resltado!! Desemprego aos milhões.

mas, e as cartinhas ao sindicato. O STTHFI obteve um bom reajuste dos salarios par toda a categoria (6%), junto ao patronal de hotéis e similares. Temos um dos maiores pisos do país com R$ 1.437,00. Num momento de crise.

Então, fechamos a CCT no dia 18 de Junho de 2019. No dioa 19 de Junho de 2019, foi protocolada sob o nº 032330/2019 no Ministerio do trabalho.

No dia 18 de Junho, fizemos a 1ª publicação no site: www.stthfi.com.br da noticia da CCT negociada e fechada.

A clausula 50ª da CCT, parágrafo 7º, prevê que aqueles que estiverem descontentes com a entidade sindical em vinte (20) dias a partir da publicação no site do STTHFI e comunicação às empresas do fechamento e resultado da nova CCT/2019/2020. exerçam seu direito, diretamente no sindicato.

 

FONTE: A Diretoria

Últimas Notícias
Notícia
18/07/2019

Em Foz do Iguaçu, já ocorreram vários casos com relação ao fato narrado por esta decisão. É a chamada “lista negra” de funcionários.

Notícia
15/07/2019

A auxiliar administrativa normalmente era grosseira com todos, porém mais com a autora, pois “se considerava chefe” da auxiliar de limpeza.

Notícia
11/07/2019

O texto apresenta algumas mudanças com relação a proposta apresentada pelo governo. No entanto, continua partindo de uma premissa que amplia a desigualdade social no Brasil.

Notícia
08/07/2019

O texto aprovado é fruto de um debate, iniciado por movimentos de mulheres, que começou em 2009, na Confederação Sindical Internacional