Foto
23/03/2020
SINDETUR E STTHFI DEFINEM ADITIVO PARA EMPRESAS DE TURISMO DE FOZ DO IGUAÇU

Dirigentes do Sindetur (Sindicato das Empresas de Turismo de Foz do Iguaçu) e do STTHFI (Sindicato dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade) firmaram acordo neste sabado, 21, para a manutenção de empregos nos setores de turismo, de Foz do Iguaçu. O aditivo da convenção coletiva busca diminuir efeitos mais prejudiciais ao trabalhador, resultado da pandemia de coronavírus.

Aditivo à convenção coletiva em vigor, o pacto é uma alternativa para empresas e trabalhadores. O termo permite a suspensão temporária do contrato de trabalho para fins de qualificação profissional on-line, mediante acesso do trabalhador a uma bolsa paga pelo governo e ajuda compensatória das empresas. Essa licença é prevista no artigo 476-A da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

O período de suspensão temporária dos contratos poderá durar de dois a cinco meses. Empregadores garantirão aos funcionários afastados estabilidade mínima de três meses, após o retorno ao trabalho.


Anexos
Manual Bolsa Qualificação

Termo Aditivo

Últimas Notícias
Notícia
24/07/2020

Ônibus e trens ficaram ainda mais cheios na pandemia; contágio entre os mais pobres escancara abismo social no país

15/06/2020

Decreto estabelece fechamento de atividades comerciais às 23 horas Horário poderá ser alterado de acordo com a evolução de casos de COVID-19 na cidade.

Notícia
26/05/2020

a multa somente será devida após a apresentação da autora na empresa ou a recusa da empregadora em reintegrá-la (se for o caso), devendo noticiar o fato no processo.

Notícia
21/03/2020

Aditivo à convenção coletiva em vigor, o pacto é uma alternativa para empresas e trabalhadores. O termo permite a suspensão temporária do contrato de trabalho para fins de qualificação profissional on-line.