Foto
29/01/2019
Curiosidades sobre o FGTS.

Quer saber mais sobre o FGTS?

Acesse → http://bit.ly/FAQ_FGTS e fique por dentro dos seus direitos.

Descrição da imagem #PraCegoVer e #PraTodosVerem: ilustração de papéis de bloco de anotação. Texto: curiosidades sobre o FGTS. Deve ser depositado até o dia 7 de cada mês. O depósito equivale a 8% do salário do trabalhador. No contrato de aprendizagem o valor é de 2% do salário. Não pode ser descontado do salário. É obrigação do empregador. Os depósitos podem ser acompanhados por SMS. Na falta de depósitos, o trabalhador deve procurar a Delegacia Regional do Trabalho. O empregador ou o tomador de serviços deve fazer o depósito na conta do trabalhador. O depósito é obrigatório quando o empregado é afastado por motivo de acidente de trabalhos. TST

 

 

Últimas Notícias
Notícia
17/04/2019

Trabalhador: Cuidado

Notícia
10/04/2019

Justiça do Trabalho condena escritório de contabilidade a multa diária de mil reais caso oriente empresas a não descontarem contribuições sindicais.

Notícia
08/04/2019

Segundo a juíza Marília Sacramento, da 6ª Vara do Trabalho de Salvador, a indenização por dano moral resulta não apenas da prática de terceirização ilícita, mas por permitir a precarização das relações de trabalho.

Notícia
04/04/2019

O tema de hoje trata da farsa do déficit, um argumento mentiroso utilizado pelo governo e amplamente veiculado nos meios de comunicação visando convencer a população de que trabalhar até morrer é uma boa ideia.

Notícia
03/04/2019

a medida provisória que barrava o desconto na folha de pagamento das contribuições sindicais, estabelecidas em assembleias de trabalhadores, não será votada pelos deputados, o que irá significar a sua transformação em letra morta.