Foto
26/04/2018
QUE FAZER EM FOZ, CIDADE TURÍSTICA !

Turismo:

QUE FAZER EM FOZ, CIDADE TURÍSTICA !

Quando se fala em turismo no Brasil, muito certamente se lembra de Foz do Iguaçu, as Cataratas. Infelizmente por um bom período de tempo, esta cidade era conhecida também pela região do contrabando e descaminho, etc.

Quis o destino que nossa cidade, com o passar do tempo, tivesse outra fisionomia, voltando a ser um destino de 1ª grandeza no senário nacional. Qual o segredo dessa clientela que vem gastando um dinheiro para  visitar e gastar nos hotéis, restaurantes e passeios que a cidade oferece, desde 2016 ? Vamos imaginar. 

a) O país está atravessando uma forte elevação do poder de compra e com inflação baixa!

b) O governo investiu em infraestrutura na região, facilitando a vida do viajante nas estradas e nos  aeroportos!

 c) Os preços aqui são muito acessíveis, com serviços de primeira!  

d) Somos um povo acolhedor!

e) O turista com família, filhos menores, tem onde leva-los à noite em Foz do Iguaçu!

Nada disso nos parece muito verdadeiro.  A soja, produzida pelos agricultores do Paraná, vendida como “ouro” para os países asiáticos tem sido a causa desse fluxo endinheirado, que lotam hotéis,  restaurantes e passeios. Ainda bem né?  Mas, se o preço da soja cair no mercado internacional...?

Indiscutivelmente a natureza nos agraciou com as belezas das Cataratas do Iguaçu e o aeroporto nos liga aos maiores centros do país em pouco mais de uma hora. Os passeios se aprimoraram e oferecem muitas opções ao visitante. Alguns hotéis se estruturaram para atender um fluxo cada vez maior, com conforto e qualidade.

Existem acomodações para todo o tipo de turista, desde o “mochileiro” até o “seis” estrelas. O Paraguay (Cidade de Leste), teve  um crescimento espantoso nos últimos anos, sendo uma cidade considerada “mini Miami”, segundo os especialistas.

 A Argentina, após um longo tempo, se estruturou turisticamente ao ponto de ser forte concorrente nosso em gastronomia.

Itaipu e Parque das Aves são bons atrativos e quase únicos junto com o Marco das Três Fronteiras, o Museu de Cêra Dreamland com o Vale dos Dinossauros. No domingo de manhã, se não tiver opção, pode visitar a feirinha da JK, com atrativo gastronômico internacional.

Enfim, Foz do Iguaçu é assim, vamos nos conhecer melhor.    

Últimas Notícias
Notícia
18/07/2018

Hoje no Brasil o desemprego, ou sua ameaça, é o que mais aflige os cidadãos. São mais de 28 milhões vivendo na penúria de não ter seu ganha-pão ou submetendo-se ao trabalho precário.

Notícia
18/07/2018

A nova lei desobriga que as homologações sejam feitas nos sindicatos, mas também não especifica onde devem ocorrer, o que abre brechas para todo tipo de absurdo.

Notícia
13/07/2018

Os brasileiros que se tornaram trabalhadores autônomos – ou seja, sem vínculos empregatícios – nos dois últimos anos tiveram rendimento médio cerca de 33% menor do que aqueles que estavam há mais tempo nesse tipo de ocupação.

Notícia
06/07/2018

“O ministro Marco Aurélio Mello destacou a importância das decisões das assembleias frente a categoria a que representa em seu pronunciamento, assinalando claramente que a definição se dá pela assembleia da respectiva categoria”, destaca o estudo.

Notícia
06/07/2018

Nem todas as pessoas com doenças reumáticas, neuromusculares ou osteoarticulares crônicas ou degenerativas, porém, vão se beneficiar da isenção. Para ter direito ao benefício é preciso que a doença tenha provocado incapacidade para o trabalho.