Foto
06/02/2018
Reforma Trabalhista:

BRASIL – Trabalhador é Proibido de Reclamar!

Matéria da revista Veja (05/02/2018), informa que:

O governo, “Após estimular, antes de entrar em vigor, uma corrida à Justiça do Trabalho, a reforma trabalhista fez despencar numero de processos ajuizados em varas trabalhistas assim que as mais de 100 alterações promovidas na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) começaram a valer.”

Nossa versão: Nem 10% (dez por cento) dos trabalhadores que são prejudicados por não receberem seus direitos, vão à Justiça do Trabalho no Brasil!

Segue a matéria da Revista Veja:

“De um total mensal, que costumava passar com facilidade da casa de 200 mil, as ações recebidas em primeira instancia, por tribunais trabalhistas de todo o pais, caíram para 84,2 mil em dezembro, primeiro mês completo da nova legislação.

Além de não ser nem metade do volume processual registrado nos meses de dezembro de 2015 e de 2016, o numero do último mês do ano passado é o menor num levantamento feito pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) com exclusividade para o Estadão/Broadcast com dados mensais dos últimos três anos. Em novembro passado, por outro lado, o ingresso de ações trabalhistas, em varas do trabalho, alcançou o pico da serie trienal: 289,4 mil.”

Nossa versão: Sendo verdadeiros os dados fornecidos pelo TST ao Jornal, vamos chegar a um patamar assombroso de que cerca de 2.900.000 (dois milhões e novecentos mil) trabalhadores deixarão de receber seus direitos no Brasil, e, enquanto perdurar essa Lei Trabalhista, jamais receberão qualquer valôr ! Porque? Maioria dos Juizes do Trabalho aplica a nova Lei Trabalhista, na integra de seus objetivos. Reclamar é proibido!

O reflexo disso tudo, virá com a falta de consumidor de produtos da cesta básica, no comercio pequeno e médio do país, com a diminuição dos salários, que já era um dos mais baixos do mundo. Quem viver, verá.

 

 

Últimas Notícias
Notícia
18/05/2018

COLOQUE EM DIA A FOLHA DE PAGAMENTO SEM EQUÍVOCOS.

17/05/2018

O assunto em tela é complexo, com forte repercussão sobre o mercado de trabalho nacional e merece, portanto, estudos aprofundados incluindo, necessariamente, nesse debate, todas as instituições e entidades envolvidas com o tema.

Notícia
16/05/2018

Edição 130 Revista Le Monde Diplomatique

Notícia
13/05/2018

Mãe é vida, é sustento do mundo, Pois no ventre carrega a mágica da criação.

Notícia
18/05/2018

ATENÇÃO, Não deixe de assistir o vídeo no site do STTHFI.