Foto
27/12/2016
Roubaram o nosso Natal e o Ano Novo também!

Nem com o tamanho do que nos foi surrupiado pelos políticos e alguns empresários, deixamos de abraçar o Papai Noel na noite de Natal, símbolo de pureza, amor, dignidade e fraternidade universal!

Somos a 4ª nação mais corrupta entre as 141 analisadas pelo Fórum Econômico Mundial. E não estamos medindo esforços para superar o repertório de malvadezas com o povo, o trabalhador. Falamos dos nossos governantes.

Senhores, não foram os trabalhadores os responsáveis por isso tudo. Foram os políticos, muitos dos que estão ai no governo, empresários que ganharam muito com essa “crise” que eles instalaram. E, se tudo der certo, vão beber do próprio veneno!

E todo mundo se junta para culpar o trabalhador? Não podemos aceitar isso.

Não podemos ser “proibidos” de sonhar com uma aposentadoria no avançar da idade! Com a deslavada mentira do déficit da previdência.

Não podemos trabalhar, “de graça” para patrões que sempre nos exploraram e nos ameaçaram “para não ir à justiça”, reclamar nossos direitos! Verdade! Nem 10% dos trabalhadores brasileiros procuram seus direitos na Justiça do Trabalho do Brasil. É só procurar essa informação nos sindicatos.

Não podemos aceitar ter de trabalhar sem descanso, nem para ingerir a refeição. Não ter horário para chegar ou sair do trabalho!

Não podemos concordar em ficar sem parte de nosso 13º, das nossas férias, do nosso FGTS, recebendo salário apenas pelas horas trabalhadas de acordo com a vontade do empregador!

Não podemos aceitar ficar tão inferiorizado na relação patrão/empregado, ao ponto de ele, patrão, determinar no mês, quanto deverá custar sua folha de pagamento, fazendo seus empregados encurtar as horas e os dias trabalhados no mês.

Não podemos aceitar tamanha mentira, colocada para a sociedade por essas pessoas com poder, mentira aceita pela maioria como uma verdade, pois com certeza não se criará um único emprego digno, mas sim muitos, mas muitos sub empregos... E, essas pessoas não ganharão nem o salario mínimo no mês.

Não é esse o “sonho de consumo” dos empreendedores??? Espécie de empregador/empregado, que os governos criaram em substituição a emprego com CTPS assinada? Ter o funcionário na hora que quiser, pagando somente as horas trabalhadas.

O ódio aos sindicatos, tentando impedi-los de sobreviverem na defesa dos trabalhadores, vem de há muito tempo, passando inclusive por uma verdadeira exigência num passado não muito distante, como foi na época, a extinção dos classistas na Justiça do Trabalho porque eles interferiam muito nos acordos trabalhistas. Após conseguirem essa “conquista”, a veio a vez dos sindicatos que “incomodam demais” exigindo direitos trabalhistas de seus representados... Será que vamos demorar, para voltar à escravidão?

Que o Ano Novo possa ser bom ou, pelo menos sem maldades. Com isso, queremos que o amor e o respeito, estejam entre todos nós.

 STTHFI

 

 

 

 

Últimas Notícias
Notícia
12/04/2024

O STTHFI manifesta seu firme repúdio diante de práticas antissindicais recentemente identificadas em algumas entidades

Notícia
08/04/2024

Os efeitos da Reforma Trabalhista implementada pelos empresários no Brasil, através do governo Temer e complementada na sequência, no governo de Bolsonaro

Notícia
02/04/2024

Convenção Coletiva de Trabalho 2023/2024 - Imobiliárias e Convenção Coletiva de Trabalho 2024/2025 - Entidades Filantrópicas

Notícia
28/03/2024

Feliz Páscoa a todos nossos Associados, Diretores e Funcionários.

Notícia
26/03/2024

A Lei 6.708/79 e a Lei 7.238/84, ambas no artigo 9º, determinam uma indenização, equivalente a um salário mensal, na dispensa sem justa causa